Vamos participar da festa junina da Escola Est. Marçal Machado Girão


Festa de São João




terça-feira, 1 de julho de 2008

Estas imagens foram retiradas através do site: http://www.google.com/imagens. O que quer dizer? A magnitude do Amazonas, com seu rio imenso, o soberano Amazonas. Ele possui dois nomes: Do Perú até o encontro das águas, (aproximidade de Manaus) vem com o nome de Solimões. Do Encontro das águas até a sua foz no oceano Atlântico, no Pará vai com o nome de Amazonas.o seu legitimo dono "o índio", a liberdade em forma de expressão! e a casa do ribeirinho.
Já na 2ª imagem, podemos ver alguns dos inúmeros frutos apreciados tanto pelos amazonenses como pelos turistas. O lendário guaraná, Cupuaçú, o açaí, o buriti, o tucumã (uma delícia o sanduíche de tucumã, queijo e banana frita. É chamado de x caboclinho). E por último a pupunha. Reparem que todos estes frutos são de nomes indígenas.

7 comentários:

Cybele Meyer disse...

Olá Bia,

É sempre bom vir aqui e conhecer um pouco mais do Amazonas.

Você já veio para São Paulo? Eu ainda não fui até ai, o máximo que subi foi São Luiz do Maranhão. Está nos meus planos conhecer o Amazonas, ai marcaremos de nos conhecer pessoalmente.

Obrigada pelo carinho e feliz 2009
beijinhos

Tati Martins disse...

Oi, Bia!
Tentei deixar comentário no outro blog, mas não consegui. Obrigada por sua visita ao meu blg e elogios. Você leu uma crônica que escrevi sobre uma visita que fiz a Thiago de Melo aqui no Rio de Janeiro quando eu estava escrevendo o meu "Poeme-se"?
O endereço é:
http://tatianemomartins.blogspot.com/2008/03/thiago-de-mello-simplicidade.html
Beijinhos!

disse...

Amiga, passe no meu espaço que tem uma campanha nova!!! Conto com vc!!! Vc tbm vai gostar e aderir!!! Bjsss

disse...

Tô com saudades... porque vc sumiu??? Bjsssss

disse...

Lindinha, saudadessss
Tem selinho novo com o nome do seu blog!!! Passe lá... Bjssssssss

Toni Kaule disse...

Boa máteria.
http://coisasdaminhanet.blogspot.com/

Patrícia disse...

Olá, adorei conhecer seu blog. Parabéns, Beijos...